Tuesday, June 07, 2005

afrodite fala à poeta

para que rasgar tuas vestes?
apenas sai da internet
e vai ter com algum vate
vê se pelo menos te diverte
a vida está em toda a parte.

2 ::Comentários::

Blogger Daniela said...

Primeiro poema lírico da história da humanidade ocidental

Afrodite, deusa em teu trono de esplendor, filha de Zeus Todo Poderoso, imortal, engenhosa, Tem piedade, poupa meu coração, Ó Rainha, à dor e à angústia! Melhor: vem, ó vem, como tanta vez vieste, Em resposta ao meu apelo distante, descendo/Da mansão de teu Pai, sentada em teu áureo carro, que,/Do adejar de bandos de aves, baixava os céus, Pelo azul imaculado; e, com um sorriso radioso, Ó sublime Dama, em teus lábios imortais, a meu lado te detinhas/E inquirias: "Que te aflige? O que é Que deseja esse coração inquieto? É a minha magia que buscas? Quem desejas que minha sedução deponha em teus braços? Quem te atormenta, Safo? Aquela que agora te foge, breve te perseguirá; As dádivas que recusa, breve tas ofertará; Se esse é o teu desejo, com o amor que rejeita teu amor retribuirá." Ó vem, imediatamente, aliviar minha dor e mágoa, E dar realidade aos desejos de meu coração! Responde-me, e vem, ó Rainha, para defender-me com teu poder.

11:09 AM  
Blogger Angélica Freitas said...

estou ligadíssima. ;-)

11:55 AM  

Post a Comment

<< Home